![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEip9hekbiuNDeoo4hMKLl7tdFBYjR8ZYY2f0lcjeTjGWI1me4jV4x-0IgGO73mNsmpTj0deIZolEo3p7uK1NLWhYVTVhDeHFBrCC2VYSEZMFYvX64DSLX3JJgK7aboXmmh6BPDNCLyyg6s/s400/telles+joao+jr.jpg)
José Alexandre (foto da direita), novo apoderado do cavaleiro João Ribeiro Telles (foto da esquerda) vem hoje esclarecer que Rui Bento "faltou à verdade" quando ontem disse, na conferência de imprensa do Campo Pequeno, que ele "não demonstrara interesse" em que o cavaleiro toureasse este ano em Lisboa.
De acordo com o site "naturales-tauromaquia", Rui Bento disse ontem que tentara contratar João Telles para a corrida de 7 de Junho, que às 10 horas a resposta do apoderado fora positiva e que às 14h45 Alexandre teria dito que "afinal o cavaleiro não iria, porque não tinha demonstrado interesse em actuar esta temporada no Campo Pequeno".
Em declarações hoje ao mesmo site, José Alexandre esclarece:
"O que é verdade é que manifestei ao Rui Bento que não estava de acordo com uma descida de 34% nos honorários do João e que dessa forma o João não tourearia. Este e apenas este foi o motivo que impossibilitou a contratação do João".
Esta é a primeira "picardia" depois da conferência de imprensa ontem no Campo Pequeno - e não é coisa que estranhe assim muito. Todos os anos, repetem-se estórias do género. E depois resolvem-se. Como esta, certamente, se resolverá. De um lado e de outro estão dois grandes profissionais da actividade tauromáquica - Bento e Alexandre. E no meio está um toureiro que faz falta ao Campo Pequeno e a quem o Campo Pequeno também faz falta. Vai uma apostinha como vamos ver João Telles em Lisboa este ano?
Fotos Zé da Quinta e D.R.