sábado, 1 de junho de 2013

Lesão lombar: Moura Caetano toureou ontem injectado na Barquinha



O cavaleiro João Moura Caetano esteve ontem a ponto de não tourear na corrida nocturna que se realizou em Vila Nova da Barquinha, devido às fortes dores provocadas por uma lombalgia (lesão lombar) que quase o impediam de montar. Assistido desde a véspera pelo Dr. Manuel Passarinho, o cavaleiro de Monforte acabou por levar uma injecção quase à hora da corrida - ministrada pelo conhecido médico dentista Dr. Pedro Marques, que se encontrava na praça - o que lhe permitiu por fim actuar.
Em praça, o jovem cavaleiro superou todas as debilidades físicas e alcançou dois êxitos notáveis, encontrando-se neste momento a tentar recuperar a tempo de poder tourear amanhã na Monumental de Madrid e na próxima quinta-feira em Lisboa.
Na nocturna de ontem na Barquinha, que apesar de ser uma corrida "fora de data", registou uma excelente afluência de público nas bancadas (cerca de dois terços), há ainda a registar um grande triunfo da ganadaria de Paulo Caetano - sete toiros que deram excelente jogo -, que foi muito justamente chamado à praça no final da lide do sexto; também dois importantes triunfos de Marcos Bastinhas e uma grande lide de Tito Semedo ao quarto toiro da noite. Boas pegas de ambos os grupos actuantes e uma agradável surpresa com a brilhante actuação do praticante Tiago Lucas, que lidou um toiro a fechar a corrida, denotando notáveis progressos e apresentando dois bons cavalos.
Não perca hoje, aqui no "Farpas", a grande reportagem de Miguel Alvarenga e Emílio de Jesus (fotos).

Foto D.R./www.las-ventas.com