sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Rui Bento faz balanço da nocturna de ontem e anuncia remate dos cartéis em aberto para a próxima semana


Visivelmente satisfeito com o resultado artístico das últimas três corridas do Campo Pequeno, Rui Bento disse hoje ao "Farpas" que "finalmente e depois da noite menos feliz de 5 de Julho, as coisas engrenaram e tivemos três grandes corridas de toiros, as de Pinto Barreiros, de São Torcato e ontem a de Vale Sorraia, todas elas de grande sucesso e enorme cariz 'torista', como tínhamos programado e anunciado".
"Ontem viveu-se mais uma grande noite, os toiros de Vale Sorraia foram duros, sérios, a pedir contas, mas muito bons, bravos e o público esteve a cada momento pendente do que acontecia na arena. Toureiros e forcados estiveram à altura e temos que destacar, obviamente, o grande passo em frente que Duarte Pinto deu ontem. O público estava todo de pé a aplaudi-lo", acrescenta o director de Tauromaquia da primeira praça do país.
Falta rematar os cartéis de 20 de Setembro, provavelmente a despedida de Padilla acompanhado por dois cavaleiros; e o cartel da corrida de gala à antiga portuguesa que fecha o abono a 11 de Outubro:
"Nada está ainda definido para esses dois cartéis, vamos começar a delineá-los a partir da próxima segunda-feira", anuncia.
Segundo Rui Bento, não está ainda também definido pela Admninistração da empresa a quem outorgar este ano o Troféu "Prestígio" que, como tem acontecido nos últimos anos, é sempre entregue ao início da gala que encerra a temporada: "É outro assunto que temos pendente e sobre o qual a Adninistração ainda não tomou qualquer decisão".
A possibilidade de se realizar ainda uma corrida extra-abono, depois do fecho da temporada, com a participação de Diego Ventura, é outra hipótese que Rui Bento diz "estar em aberto".
Diego Ventura assistiu ontem à nocturna do Campo Pequeno numa contra-barreira acompanhado por Rui Fernandes e Filipe Gonçalves. Rui Bento diz-nos que ontem não conseguiu falar com ele, mas que contactará os seus apoderados (Casa Lozano) também no início da semana com o objectivo de "saber se, na realidade, Diego está ou não interessado em ainda este ano vir a Lisboa, como se impõe e a empresa deseja".

Foto D.R.