terça-feira, 29 de setembro de 2020

Custou, mas consegui: lá vi a transmissão pela Ticketline da tourada da Azambuja

Miguel Alvarenga - Acredito que seja fácil, sou eu que não tenho jeito nenhum para estas coisas modernas. No domingo, vi-me e desejei-me para comprar o bilhete de 6,50 euros e assistir à transmissão em directo da corrida da Azambuja, nesse modernize que é o chamado Live Stage, acho que é assim que se escreve, da Ticketline...

Pediam-me o mail e eu escrevia, a password e eu escrevia, depois diziam que os dados eram inválidos. Depois já não eram inválidos, mas não conseguir aceder à compra do bilhete. E antes que me passasse qualquer coisa má pela cabeça e atirasse com o computador pela janela, achei por bem não pensar mais nisso e desisti. Modernices a mais para a minha camioneta...

Ontem, finalmente, falei com o Luis Miguel Pombeiro, que lá me esclareceu os pontos em que eu estava a falhar e consegui finalmente ver a corrida. E gostei da transmissão.

Uma ou outra descoordenação entre o Maurício que estava na trincheira e o Morgado que estava lá em cima com o João Salgueiro (rouquíssimo, mas mesmo assim perceptível e a falar das lides a cavalo com a autoridade que o seu estatuto de figura lhe confere) e o Tiago Prestes (a comentar muito bem os forcados). A dada altura o Maurício queria entrevistar na trincheira o Luis Rouxinol e andou ali uns cinco minutos a perguntar se o estavam a ouvir e o Morgado dizia que sim e ele perguntava outra vez e depois lá entrou finalmente em directo com o Rouxinol. Mas isso terá sido um pequeno incidente de percurso igual aos que vemos todos os dias nos telejornais, nada que manche uma transmissão que foi altamente positiva e bem feita.

Pode estar aqui, acredito, o futuro das touradas televisionadas, num momento em que a RTP e as outras estações estão cada vez mais contra a Festa e sobretudo depois da lamentável trapalhada verificada este ano em Monforte...

Artisticamente, gostei da eterna veterania de Rui Salvador, da lide brilhante do espanhol Andrés Romero ao segundo toiro da corrida e da actuação galvanizante de Rouxinol Jr. no último toiro. Serviram os toiros de São Martinho, exceptuando o quinto, segundo do lote de Romero. E estiveram bem os três grupos de forcados, Tomar, Azambuja e Cascais.

Valeu a pena ver a corrida comodamente em casa, com uma cervejinha (agora nas praças nem isso podemos beber...), acreditem que fiquei adepto destas transmissões por Live Stage.

Até fui desafiado pelo Luis Miguel Pombeiro a integrar a equipa de comentadores da corrida desta quinta-feira no Campo Pequeno, que também vai ser transmitida em directo pela Ticketline para todo o mundo, menos para Portugal continental - e declinei. Agradeci muito ter-se lembrado de mim, mas não é bem a minha praia. Nunca comentei uma corrida na televisão. Gosto mais de escrever do que falar...

Fotos Ticketline/Live Stage