domingo, 27 de setembro de 2020

Dentro de momentos: as sequências das 6 grandes pegas dos Amadores de Santarém e Montemor ontem na "Celestino Graça"

Dentro de momentos não perca aqui as sequências das seis magistrais pegas - mesmo as que não foram consumadas à primeira foram magníficas - dos heróicos forcados de Santarém e Montemor aos sérios e exigentes toiros de Veiga Teixeira e Murteira Grave ontem na Monumental de Santarém - uma grande reportagem fotográfica de Miguel Alvarenga.

Foram ontem caras pelos Amadores de Santarém os forcados António Taurino (à primeira), Lourenço Ribeiro (à terceira) e Francisco Graciosa (à primeira). Pelos Amadores de Montemor pegaram João da Câmara (à primeira), Bernardo Dentinho (na sua primeira tentativa, a dobrar António Calça e Pina que tentara pegar uma vez) e José Maria Vacas de Carvalho (à segunda).

Calça e Pina ficou desmaiado na arena depois de sofrer um violento derrote ao tentar pegar o quarto toiro da corrida, da ganadaria Veiga Teixeira, foi retirado de maca e transportado ao Hospital de Santarém para ser examinado, mas segundo nos informaram no final da corrida não sofreu, felizmente, nenhuma lesão preocupante e já se encontra em casa.

Fotos M. Alvarenga