quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Forcados do Ramo Grande preparam-se para o regresso ao Campo Pequeno

O grupo de forcados Amadores do Ramo Grande, da Praia da Vitória (Ilha Terceira) efectuou no último fim-de-semana dois treinos nas ganadarias locais de Manuel João Rocha e Rego Botelho (fotos de baixo), preparando-se para o seu regresso ao Campo Pequeno na próxima quinta-feira, 1 de Outubro (falta só uma semana), onde vai ombrear com os Amadores de Lisboa, comandados por Pedro Maria Gomes, nas pegas aos possantes toiros da ganadaria Passanha - na última corrida da temporada lisboeta.

Os Amadores do Ramo Grande voltam à primeira praça do país depois de no ano passado o seu cabo Manuel Pires (um dos grandes forcados da actualidade) ter ganho o concurso de pegas no Campo Pequeno. Na foto de cima, o valente forcado com o troféu conquistado em Lisboa, com a então administradora da empresa, Paula Mattamouros Resende.

A última corrida da temporada lisboeta, de hoje a uma semana, vai ser transmitida em Live Stage pela Ticketline para o mundo todo e terá a participação dos cavaleiros António Ribeiro Telles, Marcos Bastinhas, Duarte PintoFrancisco Palha, Andrés Romero (rejoneador espanhol) e Luis Rouxinol Júnior.

Fotos Frederico Henriques e Paulo Pires