quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Luis M. Pombeiro: "A nossa tauromaquia precisa de todos"

"A nossa tauromaquia precisa de todos. Ser aficionado e gostar da Festa é estar presente nas praças e neste caso no Campo Pequeno" - o apelo foi deixado ontem na sua página do Facebook pelo empresário do ano, Luis Miguel Pombeiro.

"Dia 1 (de Outubro) estarei mais uma vez sózinho no burladero do Campo Pequeno. Atento ao que se passa na arena e atento ao que se passa na bancada, para que nada falhe. Atento também a quem está, a quem apoia verdadeiramente a Catedral do Toureio a Cavalo e está presente nas suas bancadas ou nas galerias" - acrescenta o empresário.

A corrida da próxima quinta-feira, 1 de Outubro, de hoje a uma semana, é a última do abono lisboeta, a gala que habitualmente encerrava a temporada e este ano, devido às novas regras de segurança, não pode ter as tão apreciadas cortesias à antiga portuguesa.

Mas tem, como é hábito, um cartel de seis figuras triunfadoras da temporada, os cavaleiros António Ribeiro Telles, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Francisco Palha, Andrés Romero (rejoneador espanhol) e Luis Rouxinol Júnior e os grupos de forcados Amadores de Lisboa e Amadores do Ramo Grande (Açores), capitaneados respectivamente por Pedro Maria Gomes e Manuel Pires. Lida-se um imponente curro de toiros da ganadaria Passanha.

Foto M. Alvarenga