quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Falta de oportunidades motiva novilheiro espanhol a abandonar as arenas

Lá (em Espanha), como cá, os novilheiros debatem-se com falta de oportunidades. E a prova é esta. O novilheiro espanhol Carlos Jordán deixa a profissão, segundo ele próprio, "em consequência da situação actual, pela falta de oportunidades que existem no escalafón de novilheiros".

O toureiro de Villanueva de Córdoba afirma que "durante todos estes anos vivi por e para o toiro e fui por direito e com toda a verdade, por isso tenho a consciência muito tranquila. Foi uma decisão muito difícil de tomar. Retiro-me dos ruedos sem rancor ao mundo do toiros e com absoluta convicção".

E acrescenta:

"Os anos passam e há que encarar o futuro com outras perspectivas. A partir de agora tenho novos horizontes na vida, fora do toiro, que me enchem de ilusão".

Foto aplausos.es