quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Espanha: toiros chamados "Feminista" e "Nigeriano" irritam autarca de Gijón, que decreta o fim das corridas na cidade...

Incrível, mas aconteceu: Ana González, alcaldesa da cidade espanhola de Gijón, nas Astúrias, decidiu não permitir mais a realização de corridas, depois de no último fim-de-semana, na Feira de Begoña, se terem lidado dois toiros da ganadaria de Daniel Ruiz com os nomes "Feminista" e "Nigeriano", segundo informa o jornal "La Nueva España" citado hoje pelo site aplausos.es.

A autarca considera que "uma cidade que acredita na integração e na igualdade de homens e mulheres não pode permitir este tipo de coisas" e acusa que "estão a utilizar os toiros para implantar uma ideologia contrária aos direitos humanos".

"Acabou-se o contrato dos toiros", decreta Ana González. A praça de Gijón está adjudicada à empresa Circuitos Taurinos. A alcaldesa foi clara: "É competência do orgão de contratação, que é a Alcaldía e não se vai levar mais a praça a concurso. As vozes pedindo que os toiros acabem na cidade são cada vez mais".

E andamos nisto...

Foto D.R.