sábado, 28 de agosto de 2021

Luis Rouxinol Jr. ganhou prémio para a melhor lide ontem em Paio Pires

Luis Rouxinol Jr. sagrou-se ontem grande triunfador da corrida celebrada na praça de Paio Pires (Seixal), ganhando o prémio que estava em disputa para a melhor lide a cavalo. O troféu para a melhor pega foi ganho pelo forcado Vitor Marques dos Amadores de Alcochete.

O Concurso de Ganadarias foi ganho pelo toiro de São Martinho, a quem foram outorgados os dois prémios: bravura e apresentação. O júri era composto por Miguel Ortega Cláudio, Vasco Lucas e Francisco Marques.

Lidaram-se toiros de Calejo Pires, Murteira Grave, Fontembro, Fernandes de Castro, Vinhas e São Martinho e há também a registar boas actuações dos cavaleiros Rui Salvador e Filipe Gonçalves numa noite de praça cheia e enorme ambiente.

Pegaram os forcados de Lisboa (Tiago Silva, Daniel Batalha e Bernardo Reboredo, os três ao segundo intento) e de Alcochete (Henrique Duarte à segunda, João Ferreira à sexta e Vitor Marques à segunda, tendo sido esta a pega vencedora do prémio que também estava em disputa).

Ao início da função rendeu-se homenagem ao forcado António José Casaca, recordada glória dos Amadores de Lisboa e um dos grandes impulsionadores do regresso das corridas de toiros à renovada e bem cuidada praça de Paio Pires.

Foto D.R./Luis Rouxinol Jr./Facebook