sábado, 28 de agosto de 2021

Estremoz ontem a meio gás...

Apesar do bem rematado cartel, a deixar antever uma noite de competição, a corrida de ontem em Estremoz, primeira da Feira Taurina ali montada pela empresa Ovação e Palmas, contou com uma fraca entrada de público, pouco ambiente e artisticamente, segundo Solange Pinto no site touroeouro.com, também não ficou assim muito para contar...

Moura Caetano, João Telles (o mais destacado da noite de ontem, segundo a cronista) e o espanhol Andrés Romero (naquela que terá sido a sua mais brilhante actuação em Portugal) brilharam cada qual num dos seus toiros.

Lidaram-se toiros da ganadaria Charrua, bem apresentados e que deram bom jogo, tendo o ganadeiro sido chamado à praça no segundo.

João Moura Caetano destacou-se na primeira lide com o cavalo "Campo Pequeno" e esteve mais discreto na segunda, deixando contudo um grande ferro curto com o "Baco".

Foram de João Ribeiro Telles (fotos), em grande forma e à beira de importantes compromissos em Montemor, em Lisboa, na Moita e em Vila Franca, os melhores momentos da corrida de ontem em Estremoz, sobretudo os ferros emotivos que cravou montando o célebre "Ilusionista", segundo refere a cronista.

O espanhol Andrés Romero alvoroçou o público com o seu toureio espectacular. Esteve mais coeso na primeira lide, refere Solange Pinto, que considerou ter sido esta uma das suas melhores actuações em Portugal - onde tem somado importantes triunfos.

Nas pegas estiveram ontem os forcados de Portalegre (Ricardo Almeida a dobrar João Lobo, que saíu lesionado; e Gonçalo Costa, à primeira), de Arronches (Rodrigo Abreu à primeira e Tiago Policarpo ao segundo intento) e os Académicos de Elvas (Luis Carvalho à quarta e Paulo Maurício à primeira, tendo sido esta a pega vencedora do concurso).

Moura Caetano e João Telles brindaram ao Maestro João Moura, que assistiu à corrida.

Marco Gomes esteve na direcção com a habitual competência e grande aficion, assessorado pelo médico veterinário João Candeias.

Foto João Silva/@João R. Telles