quarta-feira, 27 de abril de 2022

8 de Maio: as 6 "bombas" para o Concurso de Ganadarias de Salvaterra

Nas fotos de baixo, os seis imponentes toiros de seis prestigiadas divisas para o Concurso de Ganadarias que no próximo dia 8 de Maio (domingo, às 17h00) abre a temporada na centenária praça de Salvaterra de Magos - uma organização do dinâmico empresário Rafael Vilhais com um cartel de luxo composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Francisco Palha (que reaparece depois da colhida em Outubro em Vila Franca) e o jovem praticante António Ribeiro Telles (filho). Um elenco, como o fez recentemente Rui Bento em Almeirim, desenhado à maneira antiga e com uma merecida oportunidade, ao lado das figuras, a um novo cavaleiro que é já uma garantia de futuro.

Pegam os grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores de Coruche, respectivamente capitaneados por João Grave e José Macedo Tomás.

Estão em disputa no Concurso de Ganadarias os prémios de bravura e apresentação, que têm respectivamente, como forma de homenagem, os nomes do ganadeiro João Ramalho e do agricultor José da Costa. Esta é a sexta corrida dos Agricultores de Tomate do Ribatejo.

Os bilhetes para esta corrida estão à venda na Agrogás em Salvaterra, nas bilheteiras da praça na véspera e no dia da corrida e também pelo contacto 300 505 171 (de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 19h00).

Fotos Margarida SMC

Toiro da ganadaria Prudêncio

Toiro da ganadaria Veiga Teixeira
Toiro da ganadaria Dr. António Silva
Toiro da ganadaria Passanha
Toiro da ganadaria Canas Vigouroux
Toiro da ganadaria Fernando Palha