terça-feira, 26 de abril de 2022

Sequência da aparatosa colhida de Moura Jr. ontem em Alter

Foto José Canhoto

Nas fotos de baixo, a sequência da aparatosa colhida contra as tábuas de João Moura Jr., ontem no primeiro toiro de Branco Núncio em Alter do Chão, antes de colocar o primeiro ferro, quando montava o cavalo de saída "Mali", que só por milagre não provocou a queda do cavalo e do cavaleiro.

Viveram-se momentos de pânico na praça, mas tudo não passou, felizmente, de um grande susto. O público esteve com o toureiro, incentivou-o depois do incidente (que pode acontecer aos melhores) e Moura Jr. encastou-se e prosseguiu a lide, destacando-se nos curtos com o cavalo "Jet-Set" frente ao bravo toiro de Núncio, quanto a nós o melhor da tarde.

Já no quarto da ordem, João Moura Jr. viria a consagrar-se e a marcar a diferença com uma actuação memorável que no final foi distinguida, com toda a justiça, com o troféu em disputa para a melhor lide, que, como todos os anos, tem o nome e homenageia a figura do saudoso cavaleiro D. José de Athayde (foto de cima).

Mais logo, não perca aqui a detalhada análise de Miguel Alvarenga à corrida de ontem em Alter, marcada também por um grande triunfo de Marcos Bastinhas no segundo toiro da tarde e por uma notável actuação de Luis Rouxinol Júnior no último.

Fotos M. Alvarenga e José Canhoto