terça-feira, 26 de abril de 2022

Moura Jr. e José Maria Cortes (Grupo de Montemor) conquistaram os prémios em Alter

João Moura Júnior e o forcado José Maria Cortes Monteiro (Amadores de Montemor) conquistaram ontem em Alter do Chão, respectivamente, os prémios para a melhor lide (troféu "D. José de Athayde") e para a melhor pega (troféu "Luis Saramago").

A tradicional corrida de 25 de Abril em Alter, que não se realizava há três anos (em 2019 por chuva e nos últimos dois anos pela pandemia), constituiu ontem um enorme sucesso de praça cheia, com um ambiente fantástico e êxitos repartidos por todos os artistas, para o que muito contribuiu a nota altíssima com que justamente há que premiar o sério e muito bem apresentado curro de toiros da ganadaria Branco Núncio, premiado (não propriamente no toiro em que isso devia ter sucedido) com volta à arena do jovem ganadeiro Filipe Núncio no quinto, acompanhado pelo cavaleiro Marcos Bastinhas e pelo forcado Vasco Carolino, dos Amadores de Montemor.

Destaque também para os triunfos de Bastinhas e de Luis Rouxinol Júnior - que mais logo, ao longo do dia, Miguel Alvarenga aqui vai analisar.

Na forcadagem, foi triunfador o Grupo de Montemor, com três grandes pegas, enquanto que o Grupo de Alter se destacou numa, a quarta da tarde.

Corrida bem dirigida por Agostinho Borges, que esteve assessorado pelo médico veterinário João Pedro Candeias.

Mais logo, não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos da corrida.

Fotos M. Alvarenga

Praça à cunha ontem em Alter

Ganadeiro Filipe Núncio premiado com volta à arena no quinto
toiro, com Bastinhas e o forcado Vasco Carolino
João Moura Jr. marcou a diferença no quarto toiro da tarde
Marcos Bastinhas num grande ferro em tarde de muita
inspiração e também de destacado triunfo
Luis Rouxinol Jr. reafirmou garra e valor na sua primeira
corrida da temporada