quarta-feira, 27 de abril de 2022

Fernando Palha: homenagem ao Grande Senhor do Ribatejo na II Feira do Toiro este fim-de-semana em Vila Franca

Num ano de enorme significado para Vila Franca de Xira, a dinâmica empresa Tauroleve marcará os acontecimentos com reconhecimento a personalidades e instituições ligadas à cidade no decurso da temporada na emblemática praça de toiros "Palha Blanco".

A II edição da Feira do Toiro - já no próximo fim-de-semana - será o mote, no qual se evoca o extraordinário Senhor Fernando De Castro Van-Zeller Pereira Palha (foto).


Referência maior da Leziria Ribatejana, reconhecido ganadeiro e coudeleiro, por todos estimado, Fernando Pereira Palha marcou a sua época e ainda hoje é sobejamente lembrado por todos os que com ele privaram. Homem dotado de uma intuição muito própria aliado a um carisma único, levou sempre com paixão e dedicação toda uma vida dedicada ao campo e suas gentes. 


"Cabe-nos na data evocativa do seu 90º aniversario de nascimento lembrar e homenagear a figura ímpar que marcou e que ainda hoje é uma referência para todos nós", afirma o empresário Ricardo Levesinho.


A Feira do Toiro contempla duas corridas de toiros (cartaz em baixo) com a presença de duas ganadarias há muito ausentes da arena da "Palha Blanco" - Fernandes de Castro e Vinhas - numa variedade de encastes verdadeiramente empolgante. Para os lidar, vão estar em confronto seis artistas de renome e três grupos de forcados com provas dadas.


Os ingressos para a II Feira do Toiro estão disponíveis nos locais habituais podendo ser igualmente adquiridos através dos contactos 300 505 171 e bilheteira@tauroleve.pt


Foto Emílio de Jesus/Arquivo