quarta-feira, 27 de abril de 2022

Morante recebeu em Sevilha o prémio "Oreja de Oro" outorgado pela Rádio Nacional de Espanha

Morante de la Puebla compareceu ontem em Sevilha na Fundación Cajasol, já sem o braço ao peito, para receber o honroso prémio Oreja de Oro outorgado, na sua 54ª edição, pelo programa "Clarín" da Rádio Nacional de Espanha - que o distinguiu como grande triunfador da última temporada.

"Estou bem e quase recuperado, nada me impedirá de estar na próxima sexta-feira em Sevilha", afirmou o génio do toureio a pé, que no próximo dia 29 actuará na Real Maestranza ao lado de Diego Urdiales e Manzanares na primeira das suas três corridas na Feira de Abril. Volta a 6 de Maio ao lado de Juan Ortega e Roca Rey e no dia seguinte, 7, para dar a alternativa a Manuel Perera, ao lado de "El Juli". Cortar um rabo na Real Maestranza é o desejo do Maestro, disse-o ontem aos jornalistas.

No acto, conduzido por Elena Correa, chefe dos serviços informativos da RNE, e por Rafa García, director do espaço taurino da emissora, foi também premiada com o troféu Hierro de Oro a ganadaria La Quinta, de Álvaro Martínez Conradi (com Morante na foto de cima).

Em baixo, o ganadero com o Maestro e o seu apoderado Pedro Marques.

Fotos aplausos.es