sábado, 30 de abril de 2022

Vila Franca: triunfo importante de Miguel Moura e uma grande actuação de Duarte Pinto

Tarde complicada e incómoda para toureiros e forcados esta tarde em Vila Franca de Xira, por obra e graça da seriedade e da verdade que impuseram os toiros da ganadaria Fernandes de Castro, que há dezasseis anos não se lidavam na "Palha Blanco" e de que se destacaram os segundo, quinto e sexto.

Dois triunfos empolgantes de Miguel Moura, que voltou hoje a subir degraus e a dar um importantíssimo passo em frente rumo à definitiva consagração entre os primeiros da actualidade; e uma grande actuação de Duarte Pinto no quinto toiro, a emocionar com ferros de muita verdade, a "entrar pelo toiro dentro" depois de lhe dar toda a vantagem. Ana Batista, sem perder os seus pergaminhos, teve uma uma passagem mais discreta pela "Palha Blanco".

Tarde muito dura para os forcados, sobretudo para os açoreanos do Ramo Grande, com o Grupo de Vila Franca muito por cima.

Não perca, hoje, a detalhada análise de Miguel Alvarenga, as sequências das seis pegas, os melhores momentos dos três cavaleiros e também as fotos dos Famosos que esta tarde estiveram na "Palha Blanco" - e não foram muitos. A praça registou esta tarde uma muito escassa presença de público nas bancadas, menos de um quarto de casa.

Fotos M. Alvarenga

Ana Batista

Duarte Pinto
Miguel Moura