quinta-feira, 28 de julho de 2022

Jornalismo, primeiro que tudo!

Miguel Alvarenga - Os que me conhecem (e os que não conhecem...) sabem que escrevo de toiros e sou aficionado há mais de 40 anos, já quase 50, e que de anti-taurino não tenho nada. 

Não tenho que justificar nadinha a ninguém e devo lembrar a todos que, muito antes de ser aficionado, sou Jornalista.

A entrevista que fiz a Daniela Lázaro (foto de cima), a activista anti-taurina que há oito dias saltou à trincheira do Campo Pequeno, criou já alguma polémica no meio tauromáquico, como era de prever, como não podia, infelizmente, deixar de ser. Temos pena...

Registo, contudo, para que constem, as mensagens que recebi de dois companheiros - e por aqui me fico.

Gostem ou não gostem, tratou-se de um furo jornalístico. E adianto-vos: o próximo será uma entrevista ao activista holandês Peter Janssen!

Aqui vão:

"Miguel, grande trabalho com a activista! Fizeste História! Matéria para desenvolver! Ainda acabo a fazer um frente-a-frente civilizado com ela numa tertúlia. Fizeste muito bem! Podes crer que pode ter sido um primeiro passo para os esclarecer de uma vez por todas e acabar com estas acções em praças! Há muito a conversar com ela, porque até parece ter qualidade!".

- Maurício Vale

"Bingo! Grande furo!!! Confesso que era das peças que gostava de ter escrito. Isto, acima de tudo, é jornalismo e uma lição de democracia e de pluralismo da nossa parte, jornalistas e taurinos! Regra número 1 da profissão: ouvir sempre as duas partes. Olé!".

- Hugo Teixeira

Fotos D.R.