segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Montemor com lotação esgotada: uma tarde que marcou a temporada!

Lotação esgotada, cumpriu-se a profecia: Montemor foi (sempre!) Praça Cheia! O público correspondeu um ano mais ao empenho, à dinâmica, à extraordinária organização e ao muito apelativo cartel montado por Paulo Vacas de Carvalho (na foto de cima, com seu filho António), dando continuidade brilhante ao trabalho notável que durante anos e anos levou a cabo em parceria com o saudoso e sempre lembrado Simão Comenda.

A corrida de ontem foi daquelas que marcam qualquer temporada. Toiros sérios e a transmitir emoção - da ganadaria São Torcato, tendo o ganadeiro Joaquim Alves dado volta à arena nos segundo e quinto, ambos lidados superiormente por João Moura Júnior (duas actuações de antologia, a marcar decididamente a diferença!).

Muito bem também estiveram ontem o Maestro Luis Rouxinol e Francisco Palha, sobretudo nos segundos toiros dos seus lotes (quarto e sexto), numa tarde que, como sempre, foi de glória para os forcados Amadores de Montemor, com cinco pegas à primeira (Francisco Bissaya Barreto, Vasco Carolino, João da Câmara, o cabo António Cortes Pena Monteiro e Francisco Godinho numa grande cernelha ao quarto toiro, e Vasco Ponce) e uma à terceira, a última, a cargo do grande Francisco Maria Borges.

Despediram-se ontem, sem despirem a jaqueta, como é tradição do GFA de Montemor, três forcados com História: João da Câmara (numa grande pega ao terceiro toiro de São Torcato) e os ajudas Nuno Campelo e João Megre Pires.

A corrida foi muito bem dirigida por Agostinho Borges que, como também manda a tradição nesta data, esteve assessorado pelo médico veterinário Feliciano dos Reis, outro lembrado forcado do Grupo de Montemor.

Já a seguir, não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos de uma tarde que tão cedo não vamos esquecer!

Fotos D.R. e M. Alvarenga

Ganadeiro em tarde de triunfo: Joaquim Alves deu volta à arena
com Moura Jr. e Vasco Carolino no segundo toiro; e voltou a dar
no quinto, de novo com Moura Jr., com o forcado Vasco Ponce e
os Campinos


Cumpriu-se a tradição: Montemor foi Praça Cheia! Esgotada!