Fique agora com mais momentos da gloriosa tarde de "Juanito" ontem na praça espanhola de Don Benito (Badajoz), onde reafirmou de modo indiscutível o seu aclamado estatuto de primeira figura do toureio e onde arrastou centenas de aficionados lusos para o verem.
Como aqui referimos esta manhã, o novo ídolo do toureio nacional cortou as duas orelhas ao seu primeiro toiro da ganadaria de Herdeiros de José Luis Marca e perdeu outras duas no segundo, depois de uma faena de antologia, por este ter tardado a cair. Sofreu uma aparatosa colhida (fotos de baixo), felizmente sem quaisquer consequências. No final saíu apoteoticamente em ombros com os companheiros de cartel, os matadores António Ferrera e Ginés Marín e o rejoneador Diego Ventura.
Como também aqui destacámos esta manhã, o jornal "Hoy" considerou que foi o toureiro luso quem "com maior ímpeto levantou o público dos seus assentos na bancada".
Um triunfo marcante de "Juanito" - que na próxima quarta-feira 14 de Setembro toureia na Moita ao lado de António Ferrera e Joaquim Ribeiro "Cuqui" com toiros de Murteira Grave.
Fotos D.R./@"Juanito"






















