sexta-feira, 9 de setembro de 2022

O "filme" da Sinfonia de Arte de "Juanito" ontem em Don Benito

Fique agora com mais momentos da gloriosa tarde de "Juanito" ontem na praça espanhola de Don Benito (Badajoz), onde reafirmou de modo indiscutível o seu aclamado estatuto de primeira figura do toureio e onde arrastou centenas de aficionados lusos para o verem.

Como aqui referimos esta manhã, o novo ídolo do toureio nacional cortou as duas orelhas ao seu primeiro toiro da ganadaria de Herdeiros de José Luis Marca e perdeu outras duas no segundo, depois de uma faena de antologia, por este ter tardado a cair. Sofreu uma aparatosa colhida (fotos de baixo), felizmente sem quaisquer consequências. No final saíu apoteoticamente em ombros com os companheiros de cartel, os matadores António Ferrera e Ginés Marín e o rejoneador Diego Ventura.

Como também aqui destacámos esta manhã, o jornal "Hoy" considerou que foi o toureiro luso quem "com maior ímpeto levantou o público dos seus assentos na bancada".

Um triunfo marcante de "Juanito" - que na próxima quarta-feira 14 de Setembro toureia na Moita ao lado de António Ferrera e Joaquim Ribeiro "Cuqui" com toiros de Murteira Grave.

Fotos D.R./@"Juanito"