quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Vamos encher o Campo Pequeno amanhã!

Miguel Alvarenga - Este é (mesmo!) o momento! Pombeiro fez o que pôde, com quem pôde e com quem quis estar a seu lado. Mas fez, desde o início da pandemia, o que muitos não fizeram. Cometeu erros, não trouxe muitas das figuras que tinham que ter vindo - mas isso discute-se depois.

Agora é a hora de acorrermos ao Campo Pequeno, de enchermos a praça amanhã, de nos despedirmos de uma curtíssima temporada com a esperança de que as coisas voltem a normalizar no próximo ano, apesar de todas as incógnitas, de todas as incertezas e de todas as angústias que pairam sobre a primeira praça de toiros de Portugal, inaugurada há 130 anos precisamente para ser palco de corridas de toiros.

O futuro é incerto, mas o presente tem que ser forte, tem que ser de afirmação, de força, de dar as mãos e apoiar a continuidade da Nossa Praça - com a esperança de que nunca o deixará de ser.

O cartel de amanhã reúne atractivos e ingredientes de sobra para ser, à partida, uma belíssima noite de toiros. Antes da corrida, vão ser homenageadas seis figuras marcantes da nossa Tauromaquia, três a título póstumo. Homenagens também discutíveis, sobretudo se tivermos em conta que faltam figuras a quem também era justo e merecido prestar tributo.

Mas, acima de tudo, deixemos para depois todas as discussões possíveis. Agora vamos dar as mãos, esquecer quezílias, apoiar quem tudo está a fazer para que o Campo Pequeno não deixe de ser a Nossa Praça.

A Corrida Real alcançou esta tarde a segunda posição no Top da Semana da Ticketline - vamos pô-la na primeira posição! E vamos encher a praça amanhã!

Foto M. Alvarenga