quarta-feira, 26 de abril de 2023

Ruiz Miguel (1971) e Pablo Hermoso (1999) foram os últimos a cortar um rabo em Sevilha


Vive-se um ambiente de loucura na Real Maestranza de Sevilha, depois de Morante de la Puebla ter cortado o rabo e as duas orelhas ao segundo toiro do seu lote, quarto da corrida desta tarde, de nome "Ligerito", com o nº 82 e o peso de 515 quilos, da ganadaria Garcigrande. Quando dava a volta à arena, o diestro atirou o rabo ao Maestro Rafael de Paula (foto de cima), que assiste à corrida num burladero.

Francisco Ruiz Miguel (foto de baixo) fora o último matador de toiros a cortar um rabo na Real Maestranza, há 52 anos, na tarde de 25 de Abril de 1971, ao toiro "Gallero" da ganadaria Miura.

"Era a primeira vez que toureava Miuras e esse triunfo abriu-me as portas da profissão", recordou o toureiro de San Fernando, Cádiz, há dois anos, quando foi homenageado no 50º aniversário dessa histórica tarde. Ruiz Miguel actuou nessa corrida em Sevilha a substituir José Martínez "Limeño", que se lesionara dias antes.


Depois deste feito, também Pablo Hermoso de Mendoza cortou um rabo em Sevilha, a um toiro de Fermín Bohórquez, na corrida matinal da Feira de Abril de 1999 (também num dia 25 de Abril) - há 24 anos.


Fotos mundotoro.com e D.R.


Ruiz Miguel foi o último matador a cortar um rabo
em Sevilha, há 52 anos (1971) e depois disso também
Pablo Hermoso de Mendoza cortou outro em 1999, há
24 anos