sexta-feira, 28 de abril de 2023

Portugueses em Espanha no II Certame "Promessas do Rejoneio"

Os cavaleiros portugueses António Prates, Tristão Telles de Queiroz e Luis Pimenta (amador, irmão de Mara Pimenta) vão disputar em Espanha o II Certame "Promessas do Rejoneio", que terá três eliminatórias a 27 de Maio, 10 e 17 de Junho e a final a 2 de Julho em praças distintas.

António Prates toureia na primeira eliminatória no dia 27 de Maio em Alcaraz (Albacete) ao lado dos rejoneadores Felipe Alcaraz e Francisco Canales (jovem promessa que se encontra radicado em Portugal e é pupilo de António Maria Brito Paes, tendo alcançado um notável triunfo na novilhada de Março em Vila Franca), com novilhos-toiros da ganadaria Prieto de la Cal.

Na segunda eliminatória, a 10 de Junho em Torrenueva (Ciudad Real), actuará o cavaleiro amador Luis Pimenta ao lado dos espanhóis Víctor Losa e Francisco Martín, frente a novilhos-toiros da ganadaria portuguesa Santa Maria.

Por fim, na terceira eliminatória, dia 17 de Junho em Talayuelas (Cuenca), actua Tristão Ribeiro Telles de Queiroz repartindo cartel com os rejoneadores Luis Rodríguez e Pablo Donat, com novilhos-toiros de Santa Fé Martón.

A final será a 2 de Julho em Puebla de Don Rodrigo (Ciudad Real), actuando os três finalistas do certame com novilhos-toiros de El Madroñal.

Foto M. Alvarenga