domingo, 30 de abril de 2023

António João Ferreira em destaque no site "Mundotoro"

O mundotoro.com, primeiro site taurino do mundo, dá hoje especial destaque ao arranque da temporada comemorativa dos 15 anos de alternativa do matador de toiros António João Ferreira - amanhã no festival taurino de beneficência que vai realizar-se na localidade de Livramento (Mafra), em benefício da jovem Daniela Silvestre, que ficou tetraplégica por sofrer um enfarte medular e precisa da ajuda de todos nós. A notícia é ilustrada com uma foto de Miguel Alvarenga.

O mundotoro.com - que destaca também hoje o memorável triunfo do cavaleiro João Moura Jr. ontem na tarde de casa cheia em Estremoz - recorda que António João Ferreira tomou a alternativa a 22 de Julho de 2008 na praça francesa de Mont de Marsan com toiros de La Quinta, apadrinhado por "El Fundi", convertendo-se no 36º matador de toiros português da História.

Amanhã em Livramento, onde todos devemos marcar presença para apoiar a Daniela, António João Ferreira reparte cartel com o matador João Diogo Fera e com os cavaleiros Rui Santos, Ana Rita, Parreirita Cigano e David Gomes, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados do Ribatejo, da Tertúlia do Montijo, das Caldas da Rainha e da Póvoa de São Miguel.

Lidam-se novilhos-toiros das ganadarias Charrua, Irmãos DiasFalé Filipe.

Fotos D.R.