quinta-feira, 27 de abril de 2023

Depois do rabo em Talayuela: Duarte Fernandes volta a actuar no domingo em Espanha

Em terras de Portugal continuam a anunciar-se cartéis atrás de cartéis sem nunca neles se registar (estranhamente...) a presença de Duarte Fernandes, uma das mais firmes certezas da nova geração de cavaleiros, que bem falta faz ao fomento da competição entre os mais novos, aparentemente acomodados em cartéis ao lado das figuras e sem que haja entre eles nenhuma rivalidade de destaque...

Em Espanha, onde tudo é diferente, o nome de Duarte Fernandes (sobrinho do consagrado Rui Fernandes) continua a surgir nos cartazes e está prestes a fazer a sua apresentação e a confirmar a alternativa que recebeu há dois anos em Arles (França) - outra anomalia... ao não ser reconhecida em Portugal... - na mais importante praça de toiros do mundo, a Monumental de Madrid, no próximo dia 20 de Maio, em plena Feira de Santo Isidro, ao lado de Diego Ventura e Leonardo Hernández.

Depois de ter iniciado a sua campanha em Espanha no último domingo em Talayuela, onde cortou, apenas e só, quatro orelhas e um rabo, Duarte Fernandes volta ao país vizinho já no próximo domingo 30 de Abril para actuar numa corrida mista em Valdetorres de Jarama, às portas de Madrid, onde lidará dois toiros de Juan Albarrán, repartindo cartel com os matadores Juan Leal e Fernando Adrián, que lidam quatro toiros de distintas ganadarias.

Foto D.R.