segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Tertúlia "Festa Brava" entregou prémios aos triunfadores da temporada


Foi com muito sentir e animação que se entregaram na última sexta-feira os troféus da Tertúlia "Festa Brava" aos triunfadores de 2024 numa noite que decerto ficará para recordar e que decorreu em Aveiras de Cima no Restaurante "Oficina dos Sabores".

Os galardoados, eleitos pela Tertúlia "Festa Brava" como triunfadores da última temporada foram os cavaleiros Rui Salvador (cavaleiro de alternativa), Duarte Fernandes (praticante) e Vasco Veiga (amador); o matador Borja Jiménez; o novilheiro Gonçalo Alves; o novilheiro praticante Vicente Sánchez; o bandarilheiro Duarte Alegrete; a ganadaria Dr. António Silva; o toiro "Zélio" de Vale de Sorraia (melhor toiro); Francisco Cabaço, dos Forcados de Santarém (melhor pega); o GFA de Montemor (melhor grupo); o GFA de Lisboa (troféu Mérito); o GFA do Montijo (troféu Mérito); António Feitor (prémio Figura do Campino); Padre Paulo Pires (prémio Aficionado) e Associação Escola de Toureio "José Falcão" (troféu "Rui Casqueiro Haderer").

Ausente por se encontrar a cumprir temporada no México, o matador espanhol Borja Jiménez virá no início do próximo ano a um acto da "Festa Brava" para receber o seu galardão.

Entre os presentes, perto de 100, fizeram questão de estar a apoiar a tauromaquia o Presidente da Câmara da Azambuja, Silvino Lúcio, o Presidente da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, António Torrão, a representante da Junta de Freguesia de Azambuja, Ângela Inácio, entre outras individualidades e amigos, num apoio inequívoco à arte tauromáquica e aos seus artistas.


Estas noites não servirão apenas para nos unirmos em redor de um bem maior - a tauromaquia - mas também para fomentar o nosso querer e apoio entre os mais jovens que felizmente eram muitos, entre os premiados.  


Fotos D.R./cortesia Tertúlia "Festa Brava"