Ao que o "Farpas" apurou, pode não haver acordo entre Diego Ventura e a Associação Sector 9 para que se realize, como esteve previsto, a corrida de alternativa do jovem cavaleiro Duarte Fernandes na próxima temporada na Monumental de Santarém.
O cartel seria formado por Rui Fernandes, Diego Ventura (foto) e Duarte Fernandes e a corrida poderia ser a de Março na Monumental "Celestino Graça" ou, em segunda hipótese, a de 10 de Junho.
Três membros da dinâmica associação que gere a Monumental de Santarém chegaram a estar há cerca de um mês na trincheira de uma praça em Espanha onde toureava Diego Ventura, mantendo nesse dia no hotel uma primeira conversação com o rejoneador e o seu apoderado Andrés Caballero - mas, segundo as últimas informações que colhemos, não terá havido acordo financeiro nas abordagens que se seguiram e a Associação Sector 9 pode mesmo já ter desistido de levar por diante esse cartel.
O mesmo, recorde-se, chegou a estar sobre a mesa do empresário Luis Miguel Pombeiro para que se realizasse no Campo Pequeno, mas também não terá havido acordo entre as partes.
Há agora quem fale da possibilidade de essa corrida se poder realizar com o empresário Ricardo Levesinho em Maio na praça da Moita.
Novidades em breve.
Foto D.R.