segunda-feira, 21 de abril de 2025

Forcado Pedro Ventura em estado grave

Segundo uma informação hospitalar, continua em estado muito grave o jovem Pedro Ventura, de 20 anos, natural de Assumar - o também forcado do Grupo de Portalegre que seguia no automóvel acidentado em que perdeu ontem a vida João Fragoso, elemento do mesmo grupo.

Pedro Ventura está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Portalegre.

A viatura em que ambos seguiam, vindos de um bar em Arronches, caiu numa vala (desconhecem-se ainda as razões do acidente, mas na estrada não havia marcas de despiste) na Estrada Nacional 246 (que liga Arronches a Portalegre) e os dois ocupantes terão estado várias horas dentro do automóvel sem serem socorridos, porque o carro não era visível a quem passava na estrada. 

Presume-se que o acidente tenha ocorrido perto das cinco horas da madrugada, mas o automóvel só foi encontrado por um agricultor que fazia trabalhos com o gado por volta do meio-dia, hora a que foi dado o alerta.

As equipas de socorro confirmaram no local o óbito de João Fragoso e transportaram Pedro Ventura ao Hospital de Portalegre, onde foi operado durante o dia de domingo. O jovem forcado tem várias hemorragias internas e encontra-se em estado crítico, segundo as informações a que tivemos acesso.

O corpo de João Fragoso estará a partir das 16h00 de hoje na Igreja de São Tiago em Portalegre, onde terá lugar o velório e as últimas homenagem ao malogrado forcado de 34 anos, que era gestor de empresas e trabalhava no Instituto Politécnico da cidade alentejana. Amanhã é celebrada uma missa às 15h00 e as cerimónias fúnebres decorrem depois no Crematório de Elvas às 17h00.

Foto D.R.