domingo, 17 de agosto de 2025

"Juanito" nas corridas de morte em Barrancos

Ao que tudo indica e a avaliar pelo segundo cartaz que ontem surgiu nas redes sociais, depois de um outro que já lá a andava há uns dias (ambos em baixo), o matador "Juanito" (que ontem triunfou em Monforte, dando duas aplaudidas voltas à arena) vai estoquear um toiro na última das tradicionais corridas de morte em Barrancos - embora no primeiro cartaz estivesse outro toureiro no seu lugar.

As corridas de morte em Barrancos têm lugar nos dias 29, 30 e 31 deste mês de Agosto e na primeira corrida são lidados e estoqueados dois toiros da ganadaria Couto de Fornilhos, na segunda dois de Murteira Grave e na terceira um de Couto de Fornilhos.

O primeiro cartaz anunciava o matador espanhol "Rafaelillo" no primeiro dia, o também espanhol José Garrido no segundo e o peruano Joaquín Galdós no terceiro e último dia.

No novo cartaz, desapareceu "Rafaelillo" e entrou o português João Silva "Juanito" (no terceiro dia), passando Joaquín Galdós para a primeira corrida e mantendo-se José Garrido na segunda.

Se não surgir entretanto um terceiro cartaz, presume-se que será este segundo o que vale...

Foto M. Alvarenga