O jovem cavaleiro André Gonçalves (16 anos), o novo prodígio do toureio a cavalo, sofreu ontem uma queda motivada por o cavalo ter escorregado quando treinava em Valada do Ribatejo no tentadero da quinta de João Salgueiro, onde tem neste momento a sua quadra sediada.
André sofreu algumas contusões na perna e no braço direito, mas os exames hospitalares a que foi submetido descartaram a existência de quaisquer fracturas. Contudo, não actuará na corrida de rejoneio em que estava anunciado amanhã, 14 de Agosto, em Alcañices (Badajoz), onde ia actuar mano-a-mano com o cavaleiro praticante Manuel de Oliveira, como ontem aqui anunciámos.
"Graças a Deus não foi nada de muito grave, mas o André está ainda combalido e queixa-se de dores na perna e no braço, pelo que, segundo conselho do médico, seria precipitado tourear amanhã. Vai estar uns dias de repouso e ver se no dia 23 já pode reaparecer na corrida onde está anunciado, também em Espanha, em Santa Eulália, Teruel, onde vai actuar mano-a-mano com Andrés Romero" - informa o pai, Tiago Perna.
Foto João Silva