sábado, 16 de agosto de 2025

Murteira Grave, Couto de Fornilhos e Silva Herculano: ganadarias portuguesas com triunfos notáveis em Espanha

As ganadarias portuguesas Murteira Grave, Couto de Fornilhos e Silva Herculano em grande destaque em arenas de Espanha nestes últimos dias.

Na quinta-feira, dia 14, foram lidados em Herrera del Duque toiros da ganadaria Murteira Grave, que permitiram um êxito rotundo ao matador Manuel Escribano - que saíu em ombros (foto de cima) depois de cortar uma orelha ao primeiro toiro e as duas ao quarto da ordem. Alternou com Miguel Ángel Perera (ovação com petição de orelha no segundo toiro da tarde e ovação no quinto) e com Emílio de Justo (ovacionado nos seus dois toiros).

Em Navalvillar de Pela (Badajoz), ontem, feriado 15 de Agosto, lidaram-se novilhos de Couto de Fornilhos, tendo o primeiro e o quinto sido premiados com volta ao ruedo. Actuaram o rejoneador Sebastián Fernández (que cortou as duas orelhas ao seu primeiro, com petição de rabo; e ao segundo cortou as duas orelhas e o rabo), o cavaleiro praticante Luis Pimenta (volta à arena no seu primeiro novilho e ovação no outro) e o novilheiro Antonio Manuel (orelha e duas orelhas).

Ontem, também, em Calamocha (Teruel), com praça cheia, lidaram-se toiros da também ganadaria portuguesa Silva Herculano, que proporcionaram triunfos notáveis aos matadores Sánchez Vara (orelha e orelha) e Emilio Serna (ovação e duas orelhas), que actuaram mano-a-mano e sairam em ombros (foto de cima).

Fotos D.R.