segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Armendáriz em ombros: David Gomes cortou uma orelha em Trillo

David Gomes e Tito Flores, seu apoderado em Espanha, ontem
em Fuencaliente

O cavaleiro David Gomes cortou esta tarde uma orelha ao seu segundo novilho-toiro na corrida de rejoneio realizada em Trillo (Guadalajara, Espanha), depois de ter sido silenciado, escutando dois avisos, no primeiro.

Lidaram-se novilhos-toiros de José António Alonso, tendo o primeiro da tarde sido premiado com volta ao ruedo. Tiveram desigual comportamento, sendo complicado o lote que tocou ao cavaleiro português. 

David Gomes actuou mano-a-mano com o rejoneador Roberto Armendáriz, que cortou as duas orelhas ao primeiro da tarde e mais uma ao terceiro, saindo em ombros.

A cumprir uma excelente temporada em Espanha, delineada a rigor pelo conhecido empresário Tito Flores, seu apoderado no país vizinho, David Gomes (que em Portugal é apoderado por Paco Duarte e António José Cardoso) toureia na próxima terça-feira 9 de Setembro na Feira de El Casar (Guadalajara) ao lado dos novilheiros Cid de Maria e Júlio Méndez; e no próximo sábado 13 em La Calzada de Oropesa (Toledo) num festival misto, repartindo cartel com o matador Román e o novilheiro Nicolas Cubero.

Fotos Paco Duarte e D.R.

Hoje em Trillo: David Gomes com os seus apoderados
Tito Flores e Paco Duarte e o bandarilheiro Rui Plácido
David Gomes cortou uma orelha
Roberto Armendáriz cortou três orelhas. Ganadero deu volta
à arena no primeiro da tarde