![]() |
David Gomes e Esaú Fernández |
O cavaleiro David Gomes cortou esta tarde uma orelha ao único novilho-toiro que lidou no festival taurino misto realizado na localidade espanhola de Fuencaliente (Ciudad Real), onde repartiu cartel com os matadores Esaú Fernández (duas orelhas no primeiro novilho e ovação no segundo) e António Linares (duas orelhas e rabo e ovação). Os novilhos pertenciam à ganadaria de Eusébio Naranjo.
Amanhã, domingo, David Gomes volta a actuar em Espanha, desta vez em Trillo (Guadalajara), mano-a-mano com o rejoneador Roberto Armendáriz, frente a quatro novilhos-toiros de José A. Alonso.
Hoje, em Fuencaliente, Paco Duarte (apoderado de David Gomes) reencontrou Gregório de Jesus (a seu lado, de óculos escuros, junto a Esaú Fernández e David Gomes), que foi testemunha da sua alternativa em 1991 em Chelva.
Paco Duarte, recorde-se, tomou a alternativa de matador de toiros (segunda foto de baixo) em 25 de Agosto de 1991 em Chelva (Valência, Espanha), apadrinhado por Michel Lagravére com o testemunho de Gregório de Jesus, com o qual se reencontrou esta tarde - 34 anos depois.
Fotos Paco Duarte e D.R.