domingo, 7 de setembro de 2025

Triunfo importante do novilheiro João D'Alva em Calasparra

Triunfo importante do novilheiro luso João D'Alva esta tarde em Calasparra (Murcia, Espanha), na quinta novilhada da Feira Taurina do Arroz, sendo, para já, um dos mais sérios candidatos à conquista do prestigiado troféu "Espiga de Ouro", em disputa neste ciclo.

O valoroso toureiro português, que será certamente um dos nossos próximos matadores de toiros, cortou uma orelha a cada um dos seus toiros, das consagradas ganadarias de Prieto de la Cal e Miura, conquistando a segunda Porta Grande desta feira de novilhadas e sendo alvo dos mais rasgados elogios por parte da crítica taurina espanhola.

"Duas faenas com sentido e bom toureiro serviram ao português para apontar com autoridade o seu nome nas candidaturas à 'Espiga de Ouro/2025'" - escreve o site "Mundotoro".

Lidaram-se novilhos-toiros de Miura (primeiro, terceiro e quinto) e de Prieto de la Cal (segundo, quarto e sexto) e com o triunfador português repartiram esta tarde cartel Borja Ximelis (orelha com petição da segunda e ovação) e Adrián Centenera (orelha e silêncio).

Foto "Mundotoro"