Triunfo importante do novilheiro luso João D'Alva esta tarde em Calasparra (Murcia, Espanha), na quinta novilhada da Feira Taurina do Arroz, sendo, para já, um dos mais sérios candidatos à conquista do prestigiado troféu "Espiga de Ouro", em disputa neste ciclo.
O valoroso toureiro português, que será certamente um dos nossos próximos matadores de toiros, cortou uma orelha a cada um dos seus toiros, das consagradas ganadarias de Prieto de la Cal e Miura, conquistando a segunda Porta Grande desta feira de novilhadas e sendo alvo dos mais rasgados elogios por parte da crítica taurina espanhola.
"Duas faenas com sentido e bom toureiro serviram ao português para apontar com autoridade o seu nome nas candidaturas à 'Espiga de Ouro/2025'" - escreve o site "Mundotoro".
Lidaram-se novilhos-toiros de Miura (primeiro, terceiro e quinto) e de Prieto de la Cal (segundo, quarto e sexto) e com o triunfador português repartiram esta tarde cartel Borja Ximelis (orelha com petição da segunda e ovação) e Adrián Centenera (orelha e silêncio).
Foto "Mundotoro"