Triunfo importante da ganadaria portuguesa de Manuel Calejo Pires, a viver um grande momento, ontem em Zafra numa fantástica e muito concorrida tarde de toiros (praça cheia) com fortíssima presença de aficionados lusos nas bancadas.
Uma tarde "à maneira antiga", de que mais logo aqui vamos contar todos os pormenores e mostrar todas as fotos.
Morante de la Puebla cortou as duas orelhas ao primeiro toiro e foi ovacionado no quarto; Juan Ortega escutou ovação no segundo da ordem e cortou uma orelha ao quinto; e José Garrido, que substituiu o lesionado Emílio de Justo, cortou as duas orelhas ao terceiro toiro e mais uma ao sexto. Morante e Garrido sairam triunfalmente em ombros (foto de cima).
Na sua página da rede social Facebook, Francisco Calejo Pires (assinalado na foto de baixo), responsável pela ganadaria que leva o nome de seu pai, congratulou-se, com razões de sobra para tal, com o triunfo de ontem em Zafra:
"Ontem em Zafra vivemos uma tarde muito especial e importante para a nossa ganadaria! Estavamos anunciados com três figurões do toureio e vivemos uma tarde de grande toureio e de faenas absolutamente extraordinárias! Cortaram-se um total de 6 orelhas que poderiam ter passado facilmente a 9, se tem havido mais sorte com a espada. Estamos muito felizes com o resultado e animados para continuar a trabalhar neste longo caminho. Muito obrigado a todos!".
Fotos M. Alvarenga