A reaparição de Marcos Bastinhas, a presença de João Moura Jr. em duas tardes e o regresso de João Moura Caetano a Santarém, onde não toureia há vários anos, precisamente na temporada em que vai celebrar 20 anos de alternativa, são alguns dos grandes motivos que nos farão este ano regressar em força à emblemática Monumental "Celestino Graça", na capital ribatejana, onde a dinâmica Associação Sector 9 promove três grandes corridas de toiros - a primeira a 21 de Março e as outras duas nos dias 6 e 10 de Junho, pela Feira do Ribatejo.
Em Março, no dia 21, por ocasião das Festas de São José, teremos um duelo ganadero com três toiros de Veiga Teixeira e três de Murteira Grave e um elenco composto por três cavaleiros de dinastia: João Moura Jr., João Salgueiro da Costa e António R. Telles filho. Nas pegas, os grupos de forcados de Santarém e Aposento da Moita.
No mês de Junho, pela Feira do Ribatejo, haverá a Corrida dos Agricultores/CAP na tarde de dia 6 e uma (já tradicional) corrida mista no Dia de Portugal, 10 de Junho, com o matador sevilhano Juan Ortega.
Na Corrida da CAP (6 de Junho), volta Moura Caetano, reaparece Marcos Bastinhas e remata o cartel Francisco Palha, pegando em solitáro os Amadores de Santarém. Lidam-se seis toiros de diferentes ganadarias em concurso: Oliveira Irmãos, Dr. António Silva, Manuel Veiga, Santa Maria, Canas Vigouroux e Mata-o-Demo.
No Dia de Portugal (10 de Junho) actuam os cavaleiros João Moura Jr. e João Ribeiro Telles e o matador espanhol Juan Ortega. Pegam os grupos de forcados eternos rivais de Santarém e Montemor e lidam-se a cavalo quatro toiros de António Raul Brito Paes e a pé dois de Calejo Pires.
A corrida de Março inicia-se às 16h00 e as duas de Junho às 17h00.
Bilhetes já à venda na Ticketline - https://ticketline.sapo.pt/salas/sala/2266 - e há também abonos disponíveis com descontos e vantagens (informações no cartaz em baixo).






