quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ANGF em total desespero: contas particulares investigadas


Consciente de que desta vez perdeu de vez a guerra e o fim está próximo, a Associação Nacional de Grupos de Forcados entrou na chamada paranóia de desespero.
No site que lhe é afecto, foram hoje publicadas croniquetas com impropérios que visam atingir o bom nome e a dignidade do director e do próprio jornal "Farpas" - o grande vencedor desta guerra contra a prepotência e as ilegalidades do gang que queria esmagar os grupos de forcados mais pequenos.
Instado a comentar esses artigos, Miguel Alvarenga, de férias no Algarve, interrompeu um mergulho para atender o telemóvel:
"Não comento. O meu advogado trata do assunto. Ao contrário desses miúdos, que dizem não ler o meu jornal mas sabem de cor e salteado tudo o que lá vem, eu leio os sites deles de fio a pavio. Tenho o maior respeito pelo Francisco Gameiro como forcado e não quero perder esse respeito, não concordo, mas aceito e admito a opinião dele àcerca de toda esta história, àcerca de mim próprio e do meu jornal. Mas ao Francisco Gameiro tenho respeito. Ao outro rapazito não tenho o menor dos respeitos, antes pelo contrário. Menos respeito tenho quando verifico que para escrever deterninadas coisas se esconde atrás de um nome feminino. Isso diz tudo. É sintomático dos frustrados. Ele que se veja ao espelho, que recorde certas histórias do seu passado recente... histórias que todo o mundo conhece. Mas não ligo a essas coisas. Pelo contrário, escreverem mal de mim é sinal de que existo e sou importante. Alguém escreve mal dos outros?... Todos esses vómitos e todos esses artigos eram previsíveis e retratam o total desespero que neste momento assola os membros e os adeptos dessa associação que pensava poder mandar em tudo e todos na Festa".
Entretanto, o mesmo Advogado (que se deve mesmo escrever com A maiúsculo) que interpôs a providência cautelar e alcançou a primeira grande vitória na cruzada contra as arbitrárias deliberações da ANGF, vai esta semana avançar com uma nova etapa junto da Justiça para investigar as contas bancárias particulares de alguns membros da direcção da associação, onde se presume tenham sido feitos nos últimos anos depósitos de valores em nome de grupos de forcados... que pensavam estar a entregar essas quantias à ANGF e afinal as estavam a depositar em contas privadas.
Se se provar que foram feitos depósitos indevidos nessas contas, a acusação pode conseguir provar que se está perante um caso de associação criminosa, punido com penas de prisão.
Os responsáveis nem sequer irão parar à casinha do "Big Brother" onde cumpre pena - "com imensa honra", diz ele - o director do jornal "Farpas"... mas antes ao edifício do lado.

Foto D.R.