segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mulher de Luis Mariscal fala aos jornalistas



"Estou mais tranquila e com mais alento" - disse há momentos aos jornalistas a mulher do toureiro Luis Mariscal, Silvia Rivero, que desde ontem acompanha o marido no Hospital-Clínica Sagrado Corazón em Sevilha (foto da esquerda).
"Luis está anestesiado, dorido e desorientado. Foi uma cornada muito forte, dentro da gravidade está estável, mas há que superar a evolução, porque ainda passaram poucas horas da operação. A cornada atingiu veias muito importantes e o Dr. Ramón Villa (foto da direita) disse-nos que é ainda muito cedo para fazer prognósticos, porque podem surgir algumas complicações ou infecções", acrescentou.
Vários toureiros, amigos e aficionados estão desde ontem à noite no Hospital sevilhano, acompanhando as notícias do evoluir do estado de Luis Mariscal.
Seu irmão, o matador Salvador Cortés,  também falou hoje aos jornalistas, manifestando-se confiante na evolução de Luis:
"Confio que em breve possa andar e seguir toureando, embora tenha sido muito grave. Confiamos nos médicos desta praça, menos mal que a cornada se tenha dado em Sevilha".
Recorde-se que a Real Maestranza dispõe de amplas instalações hospitalares, bloco operatório e uma excelente equipa médica chefiada pelo cirurgião-chefe Dr. Ramón Villa, um especialista em cornadas de toureiros.

Fotos D.R.