segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Coruche: fraquita a primeira, venha a segunda amanhã!



Solange Pinto - Não se pode dizer que tenha sido um sucesso em nenhuma das vertentes que se analisam num espectáculo tauromáquico a primeira corrida das festas de Nossa Senhora da Agonia, realizada sábado em Coruche, com organização da empresa do Campo Pequeno - o público não preencheu mais que um quarto de casa forte.
Embora sem erros cometidos nas suas actuações, António Telles e João Salgueiro não conseguiram entusiasmar as bancadas. O êxito maior coube ao matador espanhol António Ferrera, sobretudo mercê de seis pares de bandarilhas aplaudidos de pé. Na muleta esteve bem, reafirmando o seu estatuto de toureiro digno e lutador. Enfrentou toiros de Ortigão Costa, enquanto que para os cavaleiros sairam quatro de Herdade de Pégoras, que se deixaram lidar, mas com pouca transmissão.
Duas da pegas da tarde estiveram a cargo dos Amadores de Alcochete, consumadas ao primeiro intento, uma delas executada pelo cabo Vasco Pinto (foto da esquerda).
Grande expectativa rodeia o cartel de amanhã, a data forte de Coruche, com as presenças anunciadas dos cavaleiros Rui Fernandes, João Telles Jr. e Isabel Ramos (foto da direita) - desta vez, uma organizção da empresa "Toirolindo", que gere a praça coruchense em parceria com a Sociedade Campo Pequeno.

Fotos João Dinis