quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"Caso Cabeça Gorda": director Farinha "inocente", garante Figueiredo

A actuação do director de corrida Francisco Farinha (na foto) "foi a mais correcta e não há qualquer reparo a fazer", garantiu ao "Farpas Blogue" o famoso forcado José Luis Figueiredo, um dos fundadores do Grupo do Pinhal Novo, sexta-feira passada impedido de actuar na corrida realizada em Cabeça Gorda (Beja) por pressões da Associação Nacional de Grupos de Forcados e do Grupo de Beja, outro dos intervenientes no espectáculo.
"Ao contrário do que foi lançado para a opinião pública e que agradeço seja esclarecido, o director de corrida Francisco Farinha teve uma atitude intocável, autorizando mesmo o grupo a pegar, uma vez que estava anunciado e o espectáculo autorizado e visado pela IGAC. As maiores pressões para que o grupo não pegasse vieram da associação e do grupo de Beja" - informa Figueiredo.
O Grupo de Forcados do Pinhal Novo está anunciado (e autorizado pela IGAC) para a corrida que sexta-feira se realiza em Santana da Serra e onde tem outra vez por alternantes os mesmos dois grupos associados de Cabeça Gorda: Beja e Cascais.
Ontem mesmo, o cabo dos Amadores de Beja, Manuel Almodôvar, anunciou que iria emitir um comunicado dando conta da sua decisão de não participar na corrida de Santana para evitar possíveis represálias da ANGF por alternar com um grupo não associado. Mas até ao momento o comunicado não foi visto nem achado...

Foto João Dinis/Arquivo