quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Forcaditos em guerra



Miguel Alvarenga - Enquanto os forcaditos se degladiam em guerras de bastidores, continuo a banhos a Sul e na companhia de forcados a sério. Ainda ontem jantei - que agradável foi! - com João Cardoso, o popular "Manda-Chuva", figura de referência dos Amadores do Ribatejo e esta tarde temos os dois um petisco agendado com o grande João Nunes Patinhas. Valentes do tempo em que os forcados não eram potier's.
Independentemente de dar ou não dar razão à deliberação (expulsão de grupos) assumida na última assembleia-geral da ANGF, é preciso que se saiba que o facto de o Tribunal ter dado provimento à famosa providência cautelar anula de imediato a referida deliberação - ao contrário do que tentou fazer crer a ANGF e o seu presidente Potier no primeiro comunicado desta semana e que ontem acabaram por assumir num segundo comunicado em que deram o dito por não dito e assumiram que, afinal, era mesmo verdade o que tinham dito que era mentira...
A demissão impõe-se e exige-se - a bem da Festa Brava. E por mais que inventem pseudónimos para vomitar impropérios em textos no site dos forcaditos (caso que entreguei de imediato ao meu advogado - quem vai à guerra dá e leva e eu nunca tive medo!), a grande verdade é que a ANGF perdeu finalmente a guerra. Os grupos expulsos foram readmitidos por decisão judicial, podem pegar onde quiserem e deixaram de viver sob o clima de terror do gang que os vinha ameaçando. Congratulo-me por ter contribuído para a libertação final.
Os outros agora que tenham vergonha - e se demitam de imediato.

Fotos Rita Barreiros