sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aniversário no Linhó! Vai ser de arromba!


Miguel Alvarenga - Passei uma semana maravilhosa de férias no reino dos Algarves. Nesta foto estou com o meu querido amigo João Cardoso, o popular "Manda-Chuva", histórico pegador dos Amadores do Ribatejo (e não só!), um valente do tempo... em que os forcados não eram potier's! Tivémos um jantar maravilhoso.
Já me enjoa a história do fim anunciado da ANGF, os artiguinhos dos desesperados, os comentários inventados, os textículos escritos em nome de mulher, tanta mariquice, meu Deus...
Aqui e no jornal dou por encerrada a guerra. Orgulho-me de ter contribuído para a grande vitória dos "grupos pequenos" que viverem oito anos aterrorizados (outros vivem ainda... mas a libertação não tarda!). A ANGF morreu. Que a terra lhe seja leve.. com a Serra da Estrela em cima.
Não mais falarei ou escreverei sobre o assunto. O passado ficou para trás. O futuro é bem mais interessante. O Grupo do Pinhal Novo pega amanhã na corrida mais pesada da temporada no Montijo - garante o empresário e meu querido amigo João Pedro Bolota. Força, João Pedro! Força, rapaziada do Pinhal Novo!
Foi óptimo passar estes dias no Algarve com a Rita, a Nessa, o Gui e o Alfredo. A Maria Ana está a banhos noutra zona algarvia, estivemos e estamos em contacto diário. Estou cheio de saudades da minha Mianinha.
Viajo hoje para Lisboa. A minha gente ainda cá fica mais uns dias. Mas tem que ser. As penas são para se cumprir. Sou um criminoso, dizem os forcaditos que roubam dinheiro aos seus grupos. Mas tenho orgulho, muito, em ser jornalista, estar a cumprir uma pena de prisão e não ter sido por nada que eu escrevi. Não denunciei o autor do artigo. Aprendi com o meu Pai, Comandante da Marinha, que o chefe é responsável pela tripulação e pela embarcação - por quem deve dar a cara (foi o que foz e estou a pagar por isso) e só deve abandonar o barco, em caso de naufrágio, em último lugar, depois de todos estarem a salvo. Deixei a salvo o(s) autor(es) do artigo que motivou este processo e esta pena. Assumi eu. Coisa que o mongolóide gatuno nunca seria capaz de fazer... nem travestido de saias e escondido atrás de um pseudónimo de menina...
Amanhã, 28 de Agosto (faço anos todos os anos no mesmo dia...) cumpro o meu 52º aniversário. Vou comemorar os meus anos na prisão, com a minha turma. Vai ser de arromba. Sem problema nenhum. De cabeça erguida e com a certeza de que domingo hei-de comemorar em casa com o Gui e na próxima semana em Évora com a Rita, mais tarde com a Maria Ana, quando regressar. Pelo menos estou protegido dos telefonemas (que odeio!) das pessoas a darem-me parabéns. Que sossego!
Sei que eles não lêem estas coisas da net, mas daqui mando um beijo enorme aos meus Pais! Aos meus queridos Avós, que lá nos Céus se hão-de lembrar de certeza de mim amanhã. Aos meus Queridos Filhos, por continuarem a ser a grande razão de ser da minha existência, da minha força e da minha felicidade. Aos meus Amigos, por nunca me terem abandonado. A todos os que me lêem e que mantêm acesa esta chama que os forcaditos de meia tijela não conseguem apagar...
Beijos e abraços, até domingo!

Foto Rita Barreiros