domingo, 22 de janeiro de 2012

Pablo ontem em Medellin: as fotos da apoteose!

Há cerca de 50 anos que não se cortava um rabo em Medellin. Ao lado de Hermoso, o seu bandarilheiro de confiança.
o português José Franco "Grenho", altamente elogiado pelo crítica também
Susto (sem consequências, felizmente) com o cavalo "Manolete"
Pablo soma e segue na campanha colombiana. Esta tarde toureia em Bogotá
O cavalo "Ícaro" em grande forma ontem em Medellin
Desplante com o cavalo "Pirata"
Com o cavalo-estrela "Chenel", Pablo bordou o toureio


Pablo Hermoso de Mendoza "não brinca em serviço" e ontem em Medellin demonstrou uma vez mais que é, na verdade, o Nº 1 do rejoneio mundial e, porque não reconhecê-lo?, do toureio a cavalo.
A sua campanha na Colômbia tem sido de verdadeira e consolidada apoteose. Ontem, na corrida que abriu a feira na Monumental de la Macarena, Pablo cortou uma orelha no seu primeiro toiro e duas orelhas e rabo no segundo. O toiro, da ganadaria de Dosgutiérrez, como os restantes (que deram belíssimo jogo) foi aplaudido numa merecida volta ao ruedo. Há cerca de cinquenta anos que não se cortava um rabo em Medellin! Saíu triunfalmente em ombros pela porta de San Juan, rumo a Bogotá, onde toureia esta tarde.
"Para o seu êxito utilizou com maestria os cavalos 'Estella', 'Manolete', Ícaro', 'Pirata', 'Garibaldi', 'Dali' e o mais destacado de todos, 'Chenel', com o qual bordou o toureio" - refere o crítico taurino Javier Baquero no site www.voyalostoros.com.
Sofreu um susto quando montava o cavalo "Manolete", que foi agarrado pelo toiro e elevado no ar, felizmente sem consequências graves. Não chegou a cair.
António Ribeiro Telles não teve ontem sorte em Medellin, naquela que era a sua segunda e última corrida em terras colombianas. Escutou palmas no primeiro toiro e foi silenciado no segundo.
O rejoneador colombiano Andrés Chica evidenciou maturidade, cortou uma orelha no seu primeiro toiro e deu volta ao ruedo no segundo. Segundo o mesmo cronista, o jovem rejoneador "comparecia ao compromisso mais complicado da sua vida taurina e não foi inferior ao mesmo em nenhum momento". No último toiro, a má utlização do rojão de morte impediu-o de acompanhar Hermoso na saída em ombros, mas mesmo assim deu uma volta ao ruedo acompanhada de forte ovação.
A crítica destaca ainda a belíssima prestação do peão de confiança de Pablo Hermoso, o consagrado bandarilheiro português José Franco "Grenho".

Fotos www.pablohermoso.net/"Farpas"