segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Trata-se de uma brincadeira? Ou será mesmo a sério?...


Dia sim, dia não, chegam-nos ao mail comunicados das associações que se dizem defensoras da Tauromaquia. Ultimamente, vêm assinados conjuntamente pela Federação "Prótoiro" e pelos movimentos virtuais (criados na rede "Facebook") Frente de Acção Pro Taurina e Aficionados de Portugal. Partindo do princípio que é verdadeiro e que não se trata de uma brincadeira (tudo é de esperar), o "comunicado", que eles esclarecem "não ser comunicado", ser antes "um pedido de ajuda", chegado hoje é, no mínimo, preocupante... Face a um movimento criado pelos anti-taurinos no Portal do Governo, as três associações descobriram que a melhor forma de o combater é - pasme-se! - ajudar o menino António Prates a ser toureiro!... Nada nos move, absolutamente nada, contra o pequeno toureiro filho do cavaleiro José Prates - pelo contrário. Sempre o apoiámos e continuaremos a apoiar incontestavelmente. Aplaudimos o facto de ter criado, também ele, um movimento para ser toureiro. Daí a ser esse movimento a melhor forma de combatermos os anti-taurinos... ou os "deuses" enlouqueceram mesmo... ou esta "espécie de comunicado" é falsa e daqui por uns minutos será desmentida pelas três associações, alegando que alguém se fez passar por elas para fazer chegar aos meios de comunicação social este total disparate... Leiam, que vale a pena:


O texto que se segue não é um comunicado para ser divulgado, mas sim um pedido de ajuda.
Como saberão, foi criado, no Portal do Governo, na Internet, uma iniciativa chamada "o meu movimento", onde os cidadãos podem criar um movimento, afecto a determinada causa e com determinado objectivo, para o qual depois recolhem apoiantes. Todo o processo é feito através da Internet e, no final, os criadores do movimento com mais apoiantes terão direito a reunir-se com o Primeiro-Ministro de Portugal.
Ora, e como não podia deixar de ser, os anti-taurinos descobriram esta oportunidade e rapidamente puseram as suas máquinas de propaganda a funcionar: criaram o seu movimento "pela abolição das touradas" e já vão em primeiríssimo lugar, com praticamente 2.700 apoiantes. Para se ter uma ideia, o segundo movimento mais votado conta com cerca de 300...
Não podemos ficar indiferentes a este cenário e, sobretudo, não podemos deixar que os anti-taurinos tenham tempo de antena junto do Primeiro-Ministro!
Para fazer face a esta situação, o jovem cavaleiro António Prates criou, ele também, o seu movimento, em defesa da Tauromaquia mas, sobretudo, da Liberdade! Tem o sonho de ser toureiro e ninguém o pode proibir de realizar esse sonho!
Vamos todos ajudar o António a realizar o seu sonho mas, principalmente, vamos todos dar uma prova de que somos muitos e de que não admitiremos que nos tirem a Liberdade.
A única forma de atingirmos esse objectivo é gerar uma enorme onda de apoio ao movimento do António, para que esse movimento ultrapasse largamente o movimento dos anti-taurinos.
Para isso, precisamos da Vossa ajuda! Precisamos da ajuda de todos!
Da forma que melhor entenderem, divulguem e apelem a todos para que apoiem o movimento do António. Tudo se processa através da Internet.
É preciso que todos apoiemos, e que peçamos aos nos nossos pais, aos nossos filhos, aos nossos amigos, para o apoiarem também. Temos de insistir, de mostrar a todos os aficionados a real importância desta situação.
Da nossa parte, a Prótoiro, a Frente de Acção Pró Taurina e os Aficionados de Portugal irão dar tudo de si para que, no final, possamos ter uma estrondosa vitória.
Contamos com o Vosso apoio! Da forma que melhor entenderem, divulguem, insistam, peçam, convidem, etc... Não deixem o movimento cair no esquecimento até esta batalha ter terminado.
O resultado final será o resultado do empenho que dediquemos, todos e cada um de nós, a esta situação.
Para votar é necessário:
1. Registe-se em www.portugal.gov.pt
2. Confirme o registo no seu email.
3. Faça login.
4. Aceda à página do movimento
5. Clique "apoiar" em baixo.
Muito obrigado,
A união faz a força!

Prótoiro
Frente de Acção Pró Taurina
Aficionados de Portugal

Foto D.R.