quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ventura adquire seis novos cavalos no México



Diego Ventura (na foto ao lado com sua Mãe, Irene Ventura, sua namorada, Rocío Pérez Cabello e o seu bandarilheiro de confiança Diogo Vicente) reforçou a sua quadra com seis novos cavalos adquiridos no México, onde se encontra a cumprir temporada.
Ventura comprou ao rejoneador mexicano Arturo Ruiz Loredo o cavalo "Rei" (foto de cima), um Lusitano com o ferro deste toureiro e dez anos de idade, em que deposita as maiores esperanças e que utilizará no tércio de bandarilhas, devendo estreá-lo já no próximo domingo, 22, em Atlacomulco.
O rejoneador luso (re)adquiriu também o cavalo "Cheque", que já foi seu, com o ferro da Quinta da Foz, um luso-árabe também destinado ao tércio de bandarilhas.
Estes dois exemplares vêm-se assim juntar ao "naipe" de novos cavalos comprados no México por Ventura, como o "Galán", o "Milagro", o "Pegaso" e um outro ainda sem nome.
Diego Ventura actua no próximo domingo em Atlacomulco, "mano-a-mano" com o matador "Jerónimo", com toiros de Zacatepec; no dia 28 em Teteapulco (Hidalgo) ao lado dos matadores "El Zapata" e "Jerónimo", frente a toiros da ganadaria de Pepe Garfias; e no dia 29 em Torreón, ao lado dos matadores Manolo Mejía e Arturo Macías, pertencendo os toiros à ganadaria de Golondrinas.

Fotos D.R.