quinta-feira, 31 de maio de 2012

Hoje: Lázaro em Madrid sem Pedro Gonçalves...

José Maria Lázaro e Pedro Gonçalves há um mês na tenta
da ganadaria Pinto Barreiros
"José Maria Lázaro - um toureiro sem palavra" - esta a foto com que Ricardo Relvas
ilustra hoje no seu blog "el redondel taurino" o comunicado de Pedro Gonçalves
no dia exacto em que se deveria apresentar em Madrid...


O matador espanhol José Maria Lázaro apresenta-se esta tarde na Monumental de Madrid na recta final da Feira de Santo Isidro, enfrentando toiros de José Escolar (um exemplar na foto ao lado) e alternando com López Chaves e Fernando Robleño.
Era esta a corrida que marcaria o debute do valoroso bandarilheiro português Pedro Gonçalves na praça de Las Ventas.
Em comunicado emitido há duas semanas - e que Ricardo Relvas publica hoje mesmo no seu blog "el redondel taurino", sob o título "José Maria Lázaro - um toureiro sem palavra" - Pedro Gonçalves acusou o diestro espanhol de ter falhado o seu compromisso, informando que lhe arranjou vários tentaderos em Portugal e que o toureiro lhe prometera e acordara integrá-lo na sua quadrilha.
O primeiro falhanço ocorreu há menos de um mês, quando Lázaro avisou de véspera o bandarilheiro português para não ir no dia seguinte à primeira corrida onde participaria, nos arredores de Madrid, porque a mesma fora cancelada. 24 horas depois, Pedro Gonçalves foi surpreendido pelo facto de a corrida, afinal, se ter efectuado... E a partir daí, José Maria Lázaro jamais lhe atendeu o telefone ou lhe respondeu às mensagens. Contactou Pedro Gonçalves uma única vez para o informar que o seu apoderado preferira contratar bandarilheiros espanhóis para a equipa...

Fotos Fernando Clemente, Juan Pelegrín e las-ventas.com