quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ontem em Madrid: houve de tudo um pouco...

Finda a corrida, Aparício solicitou a "El Fandi" que lhe cortasse a coleta,
abandonando a carreira após mais duas broncas em Madrid...
Júlio Aparício: bronca nos dois toiros motivou corte de coleta
Espontâneo saltou ao ruedo quando toureava Aparício...


Aconteceu de tudo um pouco ontem em Madrid, em mais uma corrida da Feira de Santo Isidro "sem história" no que a triunfos diz respeito, mas cheia de história precisamente pelos acontecimentos inéditos que na arena se passaram.
Um espontâneo - dizem que conhecida figura das "capeias", sobretudo em Ciudad Rodrigo - saltou ao ruedo e tentou enfrentar um dos toiros de Júlio Aparício, acabando por ser retirado pelos bandarilheiros e levado pelas autoridades.
E Júlio Aparício, que pisava nesta "Isidrada" pela segunda vez a arena madrilena, decidiu inesperadamente cortar a coleta e despedir-se da profissão, após 22 anos de alternativa e dois anos depois da gravíssima cornada no pescoço sofrida naquela mesma praça (na foto ao lado, na capa do diário "ABC").
A inesperada atitude do toureiro, filho do também antigo matador do mesmo nome, ocorreu já no final da corrida, depois de ter escutado fortíssima bronca no final das suas duas actuações, tal como sucedera na semana anterior, na sua primeira corrida. Na arena caía uma monumental chuva de almofadas, em protesto pelas duas broncas de Aparício, quando este pediu a "El Fandi" que lhe cortasse a coleta, na presença de Miguel Ángel Perera, despedindo-se ali da carreira de matador.

Fotos Juan Pelegrín/www.las-ventas.com