quarta-feira, 30 de maio de 2012

Inédito em Cuba: Manuel Dias Gomes "indulta" toiro de Benjumea!




No passado sábado, 26, realizou-se uma corrida em Cuba (Beja), onde se lidavam toiros da ganadaria espanhola de Benjumea. Uma corrida que ficou marcada pela grande qualidade dos toiros dessa ganadaria e que permitiu, assim, um grande triunfo a todos os toureiros (cavaleiros) desta tarde. 
Houve um toiro jabonero que se distingiu dos outros e o novilheiro Manuel Dias Gomes, que assistia à corrida, não hesitou em pedir ao ganadeiro Curro Nuñez del Cuvillo para o poder lidar no final da corrida! O ganadeiro dizia que "não acreditava que o toiro se deixasse voltar a tourear" (já que em Espanha, não há esta possibilidade visto que os toiros morrem na arena) mas que com certeza deixava! Assim, aconteceu e o toiro foi bravíssimo e teve uma qualidade na muleta excepcional. Manuel Dias Gomes fez uma faena que jamais esquecerá, certamente! O toiro foi "indultado" pelo valoroso novilheiro, pois o ganadeiro decidiu ficar com o toiro para semental. 
Após estes momentos de intensidade e felicidade vividos quando Manuel Dias Gomes lidou o toiro na praça da Cuba, o ilustre ganadeiro espanhol convidou-o para ir para a sua herdade, ali próxima, para poder tourear outro toiro da mesma corrida! "Foi uma tarde para não esquecer e que muitas vezes pensamos que não acontecem...", desabafou o jovem diestro, que revelou estar em grande momento de forma.

Fotos Vitor Besugo