segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Imprensa continua a dar grande destaque ao caso do forcado lesionado



A Imprensa continua hoje a dar o maior destaque à tragédia do jovem forcado Nuno de Carvalho, do Aposento da Moita, paraplégico em consequência de colhida na última Corrida TV, quinta-feira passada no Campo Pequeno.
O caso dos seguros que, por norma, não cobrem acidentes nesta actividade de "alto risco", é o tema de capa das edições desta manhã do "Diário de Notícias" (em cima) e também merece destacada chamada na primeira página do "Correio da Manhã" (ao lado).
Segundo o presidente da Associação Nacional de Grupos de Forcados, José Fernando Potier, em declarações ao "CM", o seguro para forcados "só vai aos 25 mil euros".
Por isso mesmo, a própria associação, bem como o Grupo de Forcados do Aposento da Moita e diversas outras associações e personalidades do meio tauromáquico, como a Associação Nacional de Toureiros, a empresa da praça do Campo Pequeno, a empresa "Aficcion", os proprietários da praça de toiros de Beja, a Sociedade Moitense de Tauromaquia (proprietária da praça de toiros da Moita do Ribatejo), o cavaleiro Rui Fernandes e muitos mais, colocaram-se já à inteira disposição do forcado Nuno de Carvalho e sua Família para colaborar, a custo zero, em todas e quaisquer iniciativas que sejam levadas a cabo para angariar fundos por forma a, refere José Potier, "possamos dar toda a dignidade" e um melhor bem estar no futuro ao jovem forcado de 26 anos, uma das estrelas do Aposento da Moita e um dos mais destacados pegadores nacionais nas últimas temporadas.
Obviamente que escusado será aqui dizer que o "Farpas" se associa de alma e coração a todas as iniciativas que forem feitas nesse sentido.
Entretanto, em declarações ao "CM" e também ao "DN", o cabo do Aposento, Tiago Ribeiro, anuncia para hoje a emissão de um comunicado conjunto com os médicos do Hospital de Santa Maria, onde Nuno de Carvalho foi operado na sexta-feira e onde continua internado. Segundo o cabo, também ao longo desta semana serão anunciadas as várias iniciativas que se irão realizar a fim de procurar angariar fundos a favor do malogrado forcado.