segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sequência da espectacular colhida de Marcos Bastinhas ontem em Montemor


Sequência da espectacular e dramática colhida e queda do valoroso cavaleiro Marcos Bastinhas, ontem, na arena de Montemor-o-Novo, quando iniciava a lide do seu primeiro toiro, terceiro da tarde, da ganadaria de Herdade de Pégoras. A égua de saída, normalmente utilizada pelo cavaleiro de Elvas para receber os toiros e cravar os ferros compridos, "não se tirou" do terrenos do oponente na altura da cravagem do primeiro ferro e colheu o cavalo, provocando a queda do toureiro, filho do Maestro Joaquim Bastinhas.
"Acontece aos melhores, quando pisam terrenos de alto compromisso, como foi o caso... quem não arrisca, não petisca", comentou o cronista taurino João Cortesão, um "expert" em cavalos e em toureio a cavalo.
Marcos Bastinhas ressentiu-se de dores na perna e a égua foi ainda colhida contra as tábuas (foto de baixo), mas felizmente nem um, nem outro, sofreram consequências de maior. O toureiro foi assistido na enfermaria da praça pelo médico de serviço e depressa regressou à arena, montado na mesma égua, para prosseguir a lide e conquistar mais um importante triunfo. A música tocou em sua honra e o público levantou-se a aplaudir os ferros de Marcos Bastinhas.
Mais fotos da corrida já a seguir.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com